Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Antes do pré jogo de amanhã...

Eu queria postar um pensamento meu. Não tenho a mínima intenção de criticar o trabalho do técnico Estevam Soares, só dar minha opinião.

O elenco do Vozão é um elenco bom, tem jogadores bons. Se alguns jogadores não estão mostrando o que sabem, estão numa fase ruim, é outra história. Eu sempre escutei críticas ao Thiago Humberto, Enrico, jogadores que não estão em uma boa fase e por raiva, talvez, deixei me levar por essas críticas. Tenho usado frases como: "Quando o Thiago Humberto não dorme em campo, [...]", ou outras do tipo.

Eu sempre quis que o técnicos que tiveram passagem pelo Ceará, ultimamente, arriscassem mais. Assim, ao meu ver, enquanto o Ceará não jogar com força máxima, não obterá bons resultados. Tem a ver com essa titularidade do Washington contra o São Paulo. Tendo Roger e Nicácio, que são centroavantes que possuem mais técnica, colocar o W9 não convém. Não sai da minha cabeça, os gols perdidos por ele naquela partida. É algo que o professor Estevam tem que ver, avaliar quem está melhor na posição, porque dos 3, o Washington não é o melhor. O Roger é uma boa opção, pois quando ele entra, a gente ver aquela garra, aquela luta... Ele volta pra marcar, sabe guiar a bola, tem técnica, coisa que o Washington não tem.

Outra coisa: Osvaldo não irá jogar diante do Palmeiras, pelo terceiro cartão amarelo. O atacante esteve presente em TODOS o jogos do Ceará neste Campeonato Brasileiro e jogar sem ele, é algo "novo" para o time. De imediato, o melhor sustituto é Felipe Azevedo. É um bom jogador, sabe segurar a bola. O que falta a ele, é melhorar nas qualidade dos passes...

Fabrício foi julgado hoje pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), pegou um jogo de gancho. Com já cumpriu diantedo Atlético-GO, poderá jogar contra o Palmeiras.

O que eu queria ver realmente, era o Ceará jogando em um 4-3-3 ofensivo. Com Felipe Azevedo, Roger e Nicácio na frente, Thiago Humberto na armação, Michel e Rudnei como volantes, Fabrício e Thiago Mathias na zaga e por fim, Boiadeiro e Vicente nas laterais. Se o alvinegro jogasse assim, com força máxima, iria bem. Claro que, por outro lado, haveria o desgaste dos jogadores. Porém, seria uma boa nos jogos fora de casa.

Enfim, era isso que eu queria dizer...

Até amanhã,
Ceará, tua glória é lutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário